segunda-feira, 26 de maio de 2014

PETROBRAS - Na disputa eleitoral oposição ataca Petrobras.

Na disputa eleitoral, o vale tudo da oposição contra a Petrobras   


A oposição e a mídia gritam diariamente contra os subsídios à gasolina e ao diesel. Mas o Brasil no ranking do FMI, que tem levantamento rec ente a respeito,  é um dos países que menos subsidia seu combustível – o nosso subsídio chega a apenas 0,9% dos preços da nossa gasolina e diesel.
De acordo com esse acompanhamento do Fundo, nos Estados Unidos, esse subsídio chega a 3,3% e no Canadá a 1,5%. ; e na China 3,5. Aqui do nosso, entre os nossos vizinhos, o chile subsidia em o  Chile em 2,8; a Argentina em 1,7;  e a campeã, a Venezuela, em 9,2.
Nos BRICS (o bloco constituído por Brasil-Rússia-Índia-China e África do Sul) somos os últimos nesse ranking de percentual de subs[idio a combustível. Em 1º lugar vem a Rússia com 5%;  a Índia com 4,1%; a China e a África do Sul com 3,5% cada uma. E vejam, a Indonésia aparece nesse ranking com subsídio da ordem de 4,6%.
Estamos lá embaixo, então, nessa escala, mas para a mídia e a oposição, na quadra que vivemos, a menos de quatro meses e meio de uma eleição nacional e com a Petrobras sob cerco inimigo, eleita pelos adversários como o principal alvo que tentam atingir para desgastar o governo e faturar eleitoreiramente uns votinhos a mais, vale tudo. Até apresentar como megasubsídio uma subvenção dada ao nosso combustível que, na escala internacional, fica lá nos últimos postos do ranking…
Fonte: Blog do Zé

Nenhum comentário: