quinta-feira, 22 de maio de 2014

POLÍTICA - Malhor ainda se tiver a ajuda do ínclito FHC.

Com mensaleiro tucano “ajudando” na campanha, Aécio Neves nem precisa de inimigos

Marcelo Portela
O Estado de S. Paulo
Belo Horizonte – O ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no processo do mensalão mineiro, disse nesta segunda-feira, 19, em Belo Horizonte, que pretende participar das futuras campanhas tucanas de Aécio Neves à Presidência e de Pimenta da Veiga para o governo de Minas. “Sou fundador do partido. Vou defender o Pimenta e o Aécio”, afirmou.
Ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo dividiu com os correligionários o palco do evento no qual foram confirmados os nomes da futura chapa majoritária encabeçada por Pimenta – o candidato a vice será o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), e o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) vai concorrer a uma vaga no Senado.
Azeredo renunciou ao cargo de deputado federal em fevereiro deste ano após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir sua condenação a 22 anos de prisão por envolvimento no mensalão mineiro – um esquema, conforme a acusação do Ministério Público Federal, que consistiu no desvio de recursos públicos para a campanha do tucano, então governador de Minas e candidato à reeleição, em 1998.
A ação estava pronta para ser julgada no Supremo, mas após a renúncia, foi encaminhada para a Justiça de Minas.
### NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO mensaleiro Azeredo vai demorar séculos para ser julgado em Minas, podendo depois recorrer ao Tribunal Regional Federal, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Quando o processo terminar, ele já estará na terra dos pés juntos, como se diz. O mais incrível é ele pensar que pode ajudar Aécio Neves. Para o candidato tucano, Azeredo é o tipo da ausência que preenche uma lacuna. (C.N.)

Nenhum comentário: