quinta-feira, 29 de maio de 2014

POLÍTICA - Bolas fora da oposição.


Um dia de campanha amargo para os candidatos da oposição

Será que foi por inspiração do Ronaldo Fenômeno naquela bola fora que ele deu ao dizer que tem vergonha do Brasil por causa das obras de infraestrutura da Copa do Mundo e em seguida anunciou apoio à candidatura Aécio Neves a Presidência da República? O fato é que os dois candidatos da oposição ao Planalto este ano, Aécio, o do tucanato, e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também andaram chutando bolas fora e hoje amargam ácidas críticas estampadas na mídia.
Eduardo Campos, depois de anunciar que é contra a revisão da Lei da anistia recíproca,  precisou ler – se não viu, ainda, tem de ver – o artigo do Jânio de Freitas, publicado hoje no Folhão, no qual o colunista critica suas declarações. Campos confessou-se muito à vontade para defender a manutenção da Anistia tal como está e com caráter de reciprocidade para criminosos na ditadura por entender que ela deve ser para os dois lados – para os que resistiram à ditadura, como seu avô, Miguel Arraes, e para os que cometeram crimes em nome dela.
Jânio lembra que  Arraes, anistiado por esta lei, não cometeu crime nenhum. E que o neto, Eduardo Campos, ao posicionar-se contra a revisão,  fecha com os militares que invocam, como principal pretexto para mantê-la, o argumento de que ela deve ser para os dois lados. Na coluna de hoje Jânio frisa que Eduardo Campos “mancha a honra de seu avô, Miguel Arraes, um dos mais prejudicados pela Ditadura”. Vejam a íntegra do texto do Jânio na Folha http://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2014/05/1461597-muito-a-vontade.shtml
Aécio também ganha seu latifúndio de críticas
Já o candidato Aécio Neves teve aprovado por uma Comissão do Senado, um de seus projetos para o Bolsa Família, o de incorporação do programa à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). É vero…o projeto é mesmo do candidato Aécio, apresentado há alguns meses, no momento em que ele intensificava sua campanha eleitoral e depois de os tucanos terem passado os últimos 12 anos criticando o Bolsa, a ponto de alguns deles até terem chamado o programa de “esmola”.
Por isso o senador recebe tantas críticas de representantes do governo hoje, como as da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Leiam, aqui no blog, Comissão no Senado aprova projeto que deturpa Bolsa Família acessando http://www.zedirceu.com.br/comissao-no-senado-aprova-projeto-que-deturpa-bolsa-familia/
E Aécio ainda tem de aguentar essa denúncia feita pelo presidente regional do PMDB de Minas, deputado Antônio Andrade, e publicada com destaque hoje pela Folha de S.Paulo, de que o PSDB mineiro tentou comprar por R$ 20 milhões o apoio do PMDB local na disputa pelo governo de Minas. O presidente regional dos tucanos nas Geraes, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) desmente que tenha havido a oferta.
Mas Aécio, depois de comemorar o apoio de Ronaldo Fenômeno, agora têm de dormir com essas…

Nenhum comentário: