LULA quer reforçar na Europa que “o Brasil não é Bolsonaro” e nem é menor que ele

30/10/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
LULA quer reforçar na Europa que “o Brasil não é Bolsonaro” e nem é menor que ele

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em imagem sobreposta ao mapa da Europa | LUA afirmou, na sexta-feira (28), em seu perfil oficial no Twitter que “em 2002 falavam que” ele “não conseguiria governar e o resultado foi que saímos da 12ª economia mundial pra 6ª


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Em nova turnê de dez dias, o ex-presidente se reunirá com os principais líderes dos países do continente europeu

O jornalista Jamil Chade, do UOL, afirmou, em matéria deste sábado (30), que o ex-presidente LULA fará nova viagem à Europa, em turnê com duração prevista de dez dias, onde se reunirá com quatro líderes dos principais países do continente europeu para reforçar que o Brasil não é de Bolsonaro e nem é menor que ele.

De acordo com a publicação, LULA chegará, inicialmente, na Alemanha para encontro com líderes sindicais e com o partido considerado de centro-esquerda, SPD (Partido Social-Democrata da Alemanha) – um dos que dominam o cenário político no país, com uma história quase sesquicentenária, com cento e quarenta anos de existência, e que ganhou as últimas eleições e que deseja a formação de um novo governo.

Um dos nomes da agenda de LULA é o de Martin Schulz, que foi presidente do Parlamento Europeu de 2012 até 2017 e é também filiado ao SPD. Ele visitou o ex-presidente durante sua prisão em Curitiba.

LULA também será recebido pelo sindicato alemão dos metalúrgicos, o IG Metall, o maior sindicato metalúrgico do mundo, com aproximadamente 2,8 milhões de filiados, fundado em 1891, e que desde o início do século XXI representa os trabalhadores da indústria de tecelagem e confecções e os da indústria madeireira e de plásticos.

Depois, LULA viajará para a Bélgica, onde irá se encontrar com o bloco social-democrata do Parlamento Europeu. O ex-presidente também se encontrará com a prefeita socialista de Paris, Anne Hidalgo, que é atualmente candidata à presidência da França, de cujas mãos recebeu em 2019 o título de cidadão honorário de Paris.

Ainda na França, LULA fará uma conferência na Science Po, como é conhecido o Instituto de Estudos Políticos de Paris – IEP, especializado nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, formado juntamente com a Fondation Nationale des Sciences Politiques. A palestra será em comemoração aos 10 anos de seu título Honoris Causa na instituição de ensino superior.

Por fim, LULA chegará na Espanha para encontro com caciques governistas do Partido Socialista do país governado por Pedro Sánchez Pérez-Castejón desde 2018, que também é secretário-geral do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE).