Após críticas da imprensa italiana, Bolsonaro chega à reunião do G20 com máscara

30/10/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
Após críticas da imprensa italiana, Bolsonaro chega à reunião do G20 com máscara

 O presidente do Brasil, em Roma, chega de máscara ao encontro das vinte potências econômicas mundiais, o G20, após críticas de jornalistas a seu passeio sem a utilização da proteção durante caminhada, ontem, pelos principais pontos turísticos da sede do Vaticano | Imagem reprodução


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O presidente brasileiro foi alvo de jornalistas por seu passeio a pontos turísticos de Roma sem a utilização da proteção exigida na sede do Vaticano e em todo o país europeu

Após críticas da imprensa da Itália, por seu passeio junto de sua comitiva, ontem, sexta-feira (29), aos principais pontos turísticos da capital da Itália, Roma – sede do Vaticano, sem a utilização de máscara, Bolsonaro chegou à 12ª reunião do G20, na manhã deste sábado (30), usando a proteção exigida em todo o país europeu.

O presidente brasileiro chegou no automóvel que o conduziu até o bairro romano de EUR (Quartiere Europa de Roma), considerado símbolo da arquitetura fascista por ter sido concebido e construído para uma exposição que celebraria o vigésimo aniversário da Marcha sobre Roma, feita por Benito Mussolini em 1922.

Ao descer do automóvel que o conduziu até a porta do Centro de Convenções Nuvola, instalado no Palazzo dei Congressi, Bolsonaro caminhou sobre um tapete vermelho preparado para o acesso dos líderes mundiais até o Summit G20 Itália, nome do encontro que pela primeira vez é sediado no país.

Uma corporação feminina estendia bandeiras em saudação aos chefes de Estado. Todas as agentes usavam máscara.

Bolsonaro caminhou até o local preparado onde o premiê italiano, Mario Draghi, o aguardava, sem máscara, para a formalização de sua recepção, com fotografias oficiais, e ao ver o líder sem a proteção facial, o presidente brasileiro riu, fez um gesto indicativo da situação e também a retirou.

O encontro

A primeira Cúpula do G20 sediada pela Itália começou hoje em Roma. 

Neste sábado (30) e no domingo (31), os Chefes de Estado e de Governo das principais economias do mundo, juntamente com os países convidados e representantes de organizações internacionais e regionais, abordarão vários temas-chave da agenda global. 

A Presidência italiana assentou em três pilares de ação interligados – Pessoas, Planeta e Prosperidade – que representam também as linhas temáticas da Cúpula de Roma e são ladeadas por três princípios cardeais do design: Inovação, Responsabilidade, Criatividade. 

Centro de Convenções Nuvola, onde também abrigou equipes de saúde para imunização da população contra a covid-19, é a sede oficial do encontro do G20 | Imagem reprodução Google