[Vídeo] Bolsonaro é vaiado em Roma e ativistas jogam esterco na prefeitura da cidade que o homenageará

29/10/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
[Vídeo] Bolsonaro é vaiado em Roma e ativistas jogam esterco na prefeitura da cidade que o homenageará

 O presidente Jair Bolsonaro é vaiado em Roma por ativistas contrários à sua presença devido aos resultados da CPI da Covid no Brasil e à destruição da Amazônia | Imagem reprodução


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Um grande protesto está sendo preparado em Anguillara Veneta, onde o presidente receberá título de cidadão honorário

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, chegou a Roma, na Itália, nesta sexta-feira (29), para o encontro dos países com as maiores economias do planeta, o G20. Ele se hospedou na embaixada do Brasil e, mais tarde, teve que sair pelos fundos para evitar o assédio da imprensa e de manifestantes contra a sua presença no país.

Bolsonaro percorreu a pé, ao lado de seu filho Carlos, algumas ruas da cidade e visitou alguns pontos de interesse turístico, recebendo uma imensa vaia ao sair da loja da L`Antica Salumeria, em frente ao Panteão.

As imagens viralizaram nas redes sociais de todo o Brasil.

Assista abaixo:

De acordo com a Folha, Bolsonaro será recebido na segunda-feira, em Anguillara Veneta, com protestos contrários à concessão do título de cidadão honorário oferecido pela prefeita Alessandra Buoso, ligada ao partido de ultradireita Liga Norte.

O ato está sendo organizado por diversos grupos, entre os quais o Partido Democrático, o Partido da Refundação Comunista e a CGIL —o maior sindicato da Itália—, além de ONGs e da população local.

Enquanto esperam pelo ato de segunda-feira, alguns manifestantes ligados ao grupo ambientalista Rise Up 4 Climate Justice já começaram a agir. O prédio da prefeitura da cidade amanheceu nesta sexta (29) com grande quantidade de esterco na porta de entrada do local, e a fachada do edifício também foi pichada com a frase “Fora Bolsonaro” e manchada com tintas coloridas. De acordo com o grupo, “o presidente representa o modelo capitalista, predatório, destrutivo e colonialista contra o qual lutamos”.