sábado, 16 de abril de 2022

Agora é a vez do Partido Militar

 

Um comentário:

J. Cícero Alves Costa disse...

Artigo perfeito, bastante esclarecedor e por demais oportuno. Parabéns à articulista.

Realmente, Bolsonaro é uma farsa.

Hoje quem governa, de fato, o Brasil são seus ministros-generais, saudosistas da ditadura, os quais têm reiteradamente ameaçado a democracia e os poderes da Republica com bravatas e intimidações arbitrárias e descabidas, como se ainda vivêssemos sob o domínio do regime militar sanguinário iniciado em 1964.

E não se pense que fazem isso por ideologia ou por amor à Pátria. Lembram daquele programa do Sílvio Santos “Topa tudo por dinheiro” ?

O fato é que vivenciamos hoje no Brasil tempos muito parecidos com os dias sombrios que antecederam a instauração do regime ditatorial em nosso país em 1964.

É como se estivessem voltando a nós os fantasmas de um passado trágico para a nação brasileira, quando militares por meio de um Golpe de Estado tomaram o poder, dando início a uma ditadura, que se estenderia por 21 anos, resultando na morte, tortura e desaparecimento de brasileiros que bravamente lutaram contra a tirania brutal que se impôs no país, sobretudo nos ditos “anos de chumbo”.


A democracia só se realiza de forma plena quando o povo está no comando. Governos militares resultam sempre em ditaduras, muitas delas sanguinárias.


A história está repleta de tiranos que lançaram mão de fuzis e tanques de guerra para se perpetuarem no Poder: Idi Amin (Uganda), Slobodan Milosevic (Sérvia), Parvez Musharraf (Paquistão), Ben Ali (Tunísia), Mubarak (Egito), Costa e Silva (Brasil), Garrastazu Médici (Brasil), entre tantos outros. A terra está impregnada de sangue de inocentes derramado por ordem de alguns desses crápulas.

Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, caminha o Brasil inevitavelmente para dias ainda mais difíceis e sombrios, marcados que poderão ser por forte repressão contra adversários políticos, restrições de direitos civis, censura e perseguição a jornalistas, como costuma ocorrer sempre que a democracia é abatida pela tirania de regimes totalitários, sob o comando de ditadores sádicos com o apoio de generais golpistas, que topam tudo por dinheiro.

Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.

Espera-se que esse pesadelo acabe “logo”, para que o sol da democracia volte a brilhar outra vez sobre a nação.

Ditadura, nunca mais !!