quarta-feira, 25 de março de 2015

ECONOMIA - Grau de investimento do Brasil.


 

 

 

E ONTEM (24/03/2015) QUAL ERA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASIL?

 

Terça-feira, 24 de março de 2015 às 12:52


Com informações da Standard & Poor’s

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) manteve em “BBB-”, com perspectiva estável, a nota de crédito soberano de longo prazo do Brasil em moeda estrangeira, permanecendo assim dentro do chamado “grau de investimento”, que sinaliza países seguros para investidores internacionais aplicarem seu dinheiro.

A perspectiva estável indica que o País não corre o risco de ter a nota rebaixada no médio prazo. Desde 2008, o Brasil está na categoria de grau de investimento, mas o mercado vinha especulando sobre risco da perda da nota, diante do cenário de crise internacional que também afeta o Brasil. A agência também manteve a nota de crédito da dívida de longo prazo em moeda local em “BBB+”.

Em nota, a S&P explicou que a decisão foi tomada porque o “desafio político da correção em andamento das políticas vai continuar a reunir apoio da presidente, Dilma Rousseff, e no fim, do Congresso, restaurando de forma gradual a credibilidade política perdida e abrindo caminho para uma perspectiva de crescimento mais forte no próximo ano e depois”.

A agência de classificação de risco também reafirmou as notas da dívida de curto prazo em moeda estrangeira e local em “A­3″ e “A­2″, respectivamente. A avaliação de transferência e conversibilidade ficou inalterada em “BBB+”. A posição do Brasil na escala nacional permanece inalterada em “brAAA”, com perspectiva “estável”.

Nenhum comentário: