domingo, 24 de outubro de 2021

Boletim Ponto

 

Comunicado nº 164/2021

 São Paulo, 23 de outubro de 2021

 

Boletim Ponto

 

Bolsonaro bom é Bolsonaro preso

 

Olá! O mundo olha para o Brasil, o laboratório particular de crimes contra a humanidade de Bolsonaro. E o mercado olha com desconfiança para o governo, enquanto nem a justiça nem o novo bolsa família saem do papel.

 

.Chefe de quadrilha. Seis meses depois de iniciada, a CPI da Covid chega ao fim. Com razão, o relator Renan Calheiros (MDB) ressaltou que, na pior das hipóteses, a Comissão é vitoriosa porque obrigou o governo a agir para controlar a pandemia, mesmo que tardiamente. Mas qual é o saldo e quais serão as consequências? A CPI revelou uma série de omissões e crimes deliberados do governo e seus aliados: defesa da tese da imunidade de rebanho, atraso na vacinação e esquemas de corrupção na compra de vacinas, disseminação de tratamentos ineficazes e divulgação massiva de fake news. Mais do que isso, o relatório final revelou o grau de articulação de todos os 68 acusados pela Comissão, apontando que Bolsonaro coordenava uma "organização oculta e secreta” que, através de um gabinete paralelo ao Ministério da Saúde, envolveu membros do governo, políticos, médicos, empresários, militares e blogueiros. Eles agiam em cinco frentes: o núcleo de comando, formado pelo capitão e seus filhos; o Gabinete do Ódio, coordenado por Carlos Bolsonaro e assessorado por Filipe Martins e Tercio Arnaud; subordinado a este encontrava-se o núcleo de fake news, uma rede de influenciadores digitais e canais de internet, como Terça Livre e Brasil Paralelo, que já eram alvos do inquérito do STF; o núcleo político, responsável por construir as bases no Congresso, formado por políticos, autoridades públicas e religiosas, dentre eles os deputados Ricardo Barros e Carla Zambelli, e o ministro Onyx Lorenzoni; e o núcleo de financiamento, que sustentava economicamente a rede, ligado a empresários como Otávio Fakhoury e Luciano Hang e aparatos como o Instituto Força Brasil. Para quem imaginava que os militares seriam poupados, pelo menos dois generais foram implicados: Eduardo Pazuello, que foi acusado de diversos crimes enquanto esteve à frente do Ministério da Saúde, e Walter Braga Netto, que é acusado de epidemia culposa devido à produção e distribuição de cloroquina.

 

Leia: https://www.brasildefato.com.br/2021/10/22/bolsonaro-bom-e-bolsonaro-preso

 

 

Tempero da Notícia

 

600 mil mortos, um presidente, 9 crimes e a economia azedando ainda mais

 

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

 

 

 

O Tempero da Notícia desta semana, produzido pelo Brasil de Fato, traz as análises do jornalista Rodrigo Vianna sobre o relatório da CPI da covid com o indiciamento de Jair Bolsonaro (sem partido) em nove crimes, além de acusações contra os filhos do presidente, ministros civis e militares, e empresários.

Opiniões sobre a receita azeda na pasta do Ministério da Economia depois que o ministro Paulo Guedes embarcou em furar o teto de gastos para acabar com o Bolsa Família e colocar em prática o Auxílio Brasil. Para Vianna, o arremedo eleitoreiro desandou ainda mais a receita da retomada do desenvolvimento, com azia no mercado e também no governo, tanto que houve debandada no Ministério.

 

Veja: https://www.brasildefato.com.br/2021/10/22/tempero-da-noticia-600-mil-mortos-um-presidente-9-crimes-e-a-economia-azedando-ainda-mais

 

 

Programa Análise de Conjuntura com Alexandre Conceição

 

No programa desta semana, Alexandre Conceição, da Coordenação Nacional do MST/DFE, traz uma análise sobre as principais crises econômica, pandêmica, social, política e ambiental que vive o Brasil atualmente

 

Assista: https://mst.org.br/2021/10/23/programa-analise-de-conjuntura-com-alexandre-conceicao-031/

 

Nenhum comentário: