sábado, 23 de outubro de 2021

Carta Capital - Indicação de filmes.

 CartaCapital <socio@cartacapital.com.br>

Sáb, 23/10/2021 12:02
  •  Você
Visualizar como página web

Os filmes chegam cada vez mais rápido ao streaming. Poucas semanas depois de estrear nos cinemas, CRY MACHO, último longa de Clint Eastwood já está disponível na HBO Max.

A tradicional Mostra de Cinema de SP está a pleno vapor, exibindo centenas de títulos recentes, premiados e que podem sumir do mapa depois do evento.

A plataforma Mostra Play disponibilizou quase 130 filmes. 
Preparamos uma lista com sugestões para quem está longe e para os que preferem não ir às salas. 


Boa sessão!
Cássio Starling Carlos

ESTREIAS

CRY MACHO, mais recente trabalho dirigido por Clint Eastwood, tem sabor de último. Atualmente com 92 anos, Clint faz um filme crepuscular, a partir do encontro entre um velho solitário e ranzinza (vivido por Clint, claro) e um garoto mexicano.

Desta vez, o diretor não aborda um duro embate moral nem revisita antigos mitos para constatar sua ruína. Com um lirismo melancólico, Clint filma a velhice de frente, assume as fragilidades e encara a finitude dizendo: “Estou pronto”.     

Onde: HBO MAX


 

O brasileiro VALENTINA chegou nesta semana à Netflix, depois de conquistar diversos prêmios mundo afora.

Onde: Netflix

MOSTRA DE SP

O tradicional banquete cinéfilo é a primeira (e às vezes única) oportunidade para ver títulos premiados em grandes festivais, escolhidos para representar seus países no Oscar de filme internacional ou descobrir primeiros trabalhos de cineastas promissores.

A plataforma Mostra Play exibe quase 130 filmes, que podem ser vistos online, a R$ 12 por sessão.

Selecionamos 13 opções que podem agradar quem não tem medo do cinema mais complexo, afinado com o DNA da Mostra. Mas quem prefere apenas boas histórias ou documentários surpreendentes também encontra indicações para não se perder entre tantos números.

Descubra nossas indicações na Filmedodia.

CINEMA EXTREMO

TITANE, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, tem exibições apenas presenciais na Mostra e estreará na MUBI no início de 2022. Enquanto o filme não chega, RAW, primeiro longa dirigido por Julia Ducournau, pode ser visto no ciclo Novo Extremismo Francês.

O Darkflix apresenta 13 filmes emblemáticos da mistura de terror, sexualidade e tortura psicológica praticada por jovens cineastas franceses.

O aflitivo MÁRTIRES, o desafiador SOMBRIO, o lancinante ALTA TENSÃO, o sinistro A INVASORA, o martirizante CALVÁRIO e o macabro ELES são outros títulos que NÃO recomendamos a quem não aguenta sensações fortes.

Onde: Darkflix
de 22 a 25/10 - grátis

AL DENTE

Prefere um programa mais leve e sofisticado, uma viagem ao mundo da moda na Itália dos anos 1970?

A série MADE IN ITALY, em exibição na HBO Max, é um tipo de trama que dá pra ver num fim de semana e não se alonga em temporadas.

Mario Visconti nos conta como era o ambiente da época e explica como Milão superou outros centros para se tornar Meca do estilo. Leia na coluna AL DENTE.

Viaje à Itália com a playlist de MADE IN ITALY.

PROMOÇÃO

O Star+ abriu o acesso grátis neste final de semana para atrair novos assinantes. A plataforma chegou ao Brasil no final de setembro com uma política equivocada de mensalidade alta e oferta excessivamente tímida de filmes. Está faltando ousadia à marcam que, nos EUA, controla os títulos do Hulu, além do catálogo da Fox, cheio de tesouros de todas as épocas.

ATENÇÃO: quem quiser testar a promoção deve realizar o cancelamento antes de 23h59 de 24/10, ou será cobrado automaticamente por R$ 32,90, valor mensal da assinatura.

Onde: Star+

CRIANÇANDO

As telas e as cores das pinturas de Tarsila do Amaral inspiram o longa infantil TARSILINHA, animação da dupla Celia Catunda e Kiko Mistrorigo que narra a jornada de uma menina de oito anos em busca da memória de sua mãe.

No caminho, ela transita pelo universo de cores, estruturas e formas característicos do universo visual da artsiat modernista.

TARSILINHA terá exibição única neste sábado, 23/10, às 16h, na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Onde: InnSaei.TV

BIXÓRDIA

Lufe Steffen destaca os contrastes das representações do personagem homossexual nas adaptações para o cinema do clássico teatral de Plínio Marcos. Leia na Filmedodia.

VEM AÍ

O 16º Festival do Cinema Italiano começa em 5/11 e exibirá, durante um mês, 16 títulos inéditos, como BEM-VINDO A VENEZA.

O festival também programou 16 títulos, produzidos entre 1957 e 2017, que representam a riqueza musical das trilhas dos filmes italianos.

Quer mais sugestões?

SIGA-NOS

Nenhum comentário: