quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ECONOMIA - Mídia foi derrotada mais uma vez.

Superávit zero evita recessão e desemprego no Brasil




A oposição cumpriu o seu papel, mas ela e a mídia foram derrotadas mais uma vez ontem. Não adiantou a torcida contra da imprensa – aliás, permanente nesse ponto. A maioria do governo funcionou, como tantas vezes antes, e aprovou na Câmara dos Deputados a proposta do governo que flexibilizou a meta de superávit primário para este ano.
Vejam, a maioria do governo funcionou e aprovou o que a própria oposição e a mídia pediam: a verdade contábil, o fim do que eles chamavam de “contabilidade criativa”  sobre as contas do governo e do país. Aprovou-se, assim, o que passa a vigorar no país, o superávit zero que garantiu ao Brasil manter a renda dos trabalhadores e o desemprego mais baixo de sua história – um dos índices mais baixos dentre todos os países do mundo  nesta fase de crise econômica global.
Uma medida que simplesmente impediu que o Brasil tivesse uma recessão à la Europa que, mesmo assim, apesar da retração no velho continente não resolveu problema econômico nenhum por lá. E prestem atenção: ao contrário do que dizem oposição e mídia, a medida aprovada ontem pela Câmara – não precisava mais passar pelo Senado – de superávit zero para 2014 não concede anistia nenhuma ao governo Dilma Rousseff em relação a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Além do mais, e diga-se de passagem, não é a primeira vez que medida dessa natureza é aprovada no Brasil. Já foi aprovada antes e sabem por qual governo? Do presidente Fernando Henrique Cardoso, no ano 2000, como lembra o advogado Pedro Benedito Maciel Neto em artigo publicado aqui no blog na última 2ª feira. Leiam aqui em Mudança da meta fiscal não é fato inédito. E o pior, como demonstra o Maciel, pretendiam adotar e não cumpriram a medida…
Então o tucanato e cia que não têm pejo dessa postura que sustenta agora, precisam parar com essa pose de falsa vestal e encontrar outros caminhos e mecanismos  para fazer a sua oposição. Essa não dá mais, não pega, é muito cínica e hipócrita, está desmascarada.

Nenhum comentário: