“Tá lindo o chororô dos bolsomínions porque o Ivan Lins vai cantar no encerramento da CPI”, diz jornalista

07/10/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
“Tá lindo o chororô dos bolsomínions porque o Ivan Lins vai cantar no encerramento da CPI”, diz jornalista

 Os senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e Omar Aziz durante sessão da CPI da Covid no Senado Federal e o cantor Ivan Lins | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“Deve doer, pra quem tem do lado deles cada cantor vagabundo”, completou Cynara Menezes, do blog ‘Socialista Morena’. Aproximadamente 40 nomes serão responsabilizados por crimes durante a crise de saúde

“Tá lindo o chororô dos bolsomínions porque o Ivan Lins vai cantar no encerramento da CPI”, disse a jornalista Cynara Menezes, do blog ‘Socialista Morena’, em seu perfil no Twitter, sobre o encerramento da investigação que responsabilizará aproximadamente 40 nomes por crimes durante a crise de saúde durante a pandemia de coronavírus.

Cynara acrescentou que “deve doer”, “pra quem tem do lado deles cada cantor vagabundo”, referindo-se implicitamente a artistas como o cantor do gênero axé Netinho, o de sertanejo Sergio Reis e o de música brega Amado Batista.

O perfil @tarlouze respondeu o comentário da jornalista com trecho de uma das canções mais famosas do artista: “Daquilo que eu sei, nem tudo me deu clareza, nem tudo me foi permitido, nem tudo me deu certeza. Não fechei os olhos, não tapei os ouvidos, cheirei, toquei, provei. Ah! Eu usei todos os sentidos. Só não lavei as mãos, e é por isso que eu me sinto, cada vez mais limpo”.

É dado como certo que o fim da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado deverá ter a presença do cantor Ivan Lins em evento com vários representantes das vítimas da covid-19, diz o relator Renan Calheiros (MDB-AL).

De acordo com informações de várias mídias, o emedebista e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, conversaram com Ivan Lins e solicitaram o uso da música ‘Aos Nossos Filhos’, que em trecho de sua letra diz: “Perdoem por tantos perigos, Perdoem a falta de abrigo, Perdoem a falta de amigos, Os dias eram assim, Perdoem a falta de folhas, Perdoem a falta de ar,
Perdoem a falta de escolha, Os dias eram assim

Lins está em Portugal e, para surpresa dos senadores, além de ter autorizado o uso da música, o artista quis comparecer ao evento de encerramento para ele mesmo interpretá-la.

Após a notícia circular, a roteirista Milena Batista disse que “já tem bolsominion reclamando que música e política não se misturam“.

Os caras não entendem absolutamente nada de música muito menos das músicas do Ivan Lins“, disse.

Também no Twitter, o cantor postou, orgulhoso, a declaração de um de seus filhos, vestido com as cores da Bandeira Brasileira, mas em posicionamento contrário ao governo Bolsonaro, em especial durante a pandemia.

Cláudio Lins afirma no vídeo que o governo Bolsonaro “corrói os preceitos democráticos” e, além disso, “cometeu inúmeros crimes durante a pandemia“.