sexta-feira, 10 de junho de 2016

POLÍTICA - PF intima Delfim Netto.

delfim
Do Estadão, sobre o homem que passou a dar “lições de moral” a Dilma Rousseff:
A delegada de Polícia Federal Renata da Silva Rodrigues, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, intimou o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto para “prestar esclarecimentos” aos investigadores sobre por que recebeu, segundo seu sobrinho, R$ 240 mil em dinheiro vivo entregues pelo “departamento de propina” da maior empreiteira do País em 22 de outubro de 2014 no escritório do advogado e sobrinho do ex-ministro Luiz Appolonio Neto, na capital paulista.
A Lava Jato chegou ao nome do ex-ministro e criador do ‘milagre econômico’ da ditadura militar depois de encontrar a planilha do Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, nome oficial do “departamento de propinas”, uma planilha na qual constava, dentre outras, a entrega de R$ 240 mil no endereço de Appolonio. Conduzido coercitivamente para depor na 26ª fase da Lava Jato, a operação Xepa, em março, o advogado disse que não se recordava de ter recebido a quantia.
Segundo o Estadão, a defesa Delfim Netto “refutou de maneira veemente qualquer irregularidade”.  Os advogados Ricardo Tosto e Maurício Silva Leite dizem que  “o economista Antônio Delfim Netto prestou serviços de consultoria na área econômica e recolheu todos os impostos em decorrência da prestação dos serviços.”
Delfim, como qualquer pessoa, tem o direito à presunção da inocência. Mas que diferença de quando o acusado é alguém da esquerda, não é?

Nenhum comentário: