terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Bastidores do Rio de Janeiro

 

Bastidores do Rio de Janeiro

Por Quintino Gomes Freire

Cadê a esquerdaAcompanho tudo que possível de política do Rio, a sensação é que a esquerda do Rio resolveu colocar a viola na sacola no fim de ano.

Freixo deputadoNão é por acaso que muitos dizem que Freixo pode nem ser candidato a governador. Bom para o PSB que terá nele um grande puxador de voto, mas dá tempo de voltar ao PSol.

Pecado mortalO que estão fazendo com a subsecretária de Grandes Eventos do Rio, Antonia Leite Barbosa, não se faz. Andam a elogiando pelas costas! Suassuna já dizia que pelas costas só se fala mal.

SurpresaO que tem se dito é que ela foi uma das maiores surpresas na gestão de Eduardo Paes e tem ajudado muito o setor de eventos e turismo do Rio de Janeiro. Isso apesar de todas as dificuldades causadas pela crise, epidemia e falta de investimento público.

Destaque para os polosEduardo Paes fez um evento com 80 empresários de 21 polos gastronômicos do Rio e assinou o novo decreto dos Polos do Rio.

ExcluídosOs mais de dez restaurantes do polo gastronômico da Joaquim Silva, que vem crescendo e se expandindo ao lado do segundo ponto turístico mais visitado da cidade, seguem sendo ignorados e abandonados pelo município. Proibidos de colocar mesas ao ar livre, condenados a trabalhar com calçadas desniveladas, ruas sujas, bocas de fumo e pichações, mesmo assim o polo só cresce. Imagine se não fosse tão desprezado….

DesnecessárioDurante o evento Marcelo Calero foi apresentado como candidato a deputado federal. Desnecessário, afinal, para quem é o compliance da Prefeitura do Rio e defende a ética, fazer algo assim não pega nada bem.

Novo secretárioQuem deve ficar no lugar de Calero é seu subsecretário executivo, o advogado Tony Chalita. Tony tem um excelente currículo para o cargo que ocupará.

ConfusãoLatas de lixo da Comlurb estão vindo com o nome da Secretaria do Meio Ambiente. Isso pode gerar confusão, especialmente em ano eleitoral. Eleição não vale tudo, ou vale?

Para que?A Prefeitura do Rio inaugurou uma agência 1746, mas do que adianta? É que quando se faz um pedido pelo serviço tem respostas como não pode ir ao local por falta de veículos…

Rio em ParisO empresário Alexis de Vaulx, do Camarote Incentivo Brasil, foi recebido por Danielle Barros, Secretária de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A pauta foi a Exposição Carnaval do Rio no único museu de figurino do mundo na França.

Nenhum comentário: