quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Tia Zélia, cozinheira que conquistou o paladar de Lula

 

VÍDEO: Tia Zélia, cozinheira conquistou paladar de Lula, pede para tocar música tema do petista

 
Tia Zélia pede música de Lula
Foto: Reprodução

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, nesta quarta (15), mostra Maria de Jesus Oliveira, apelidada por sua mãe e conhecida por todos como “Tia Zélia”, pedindo que tocassem a música tema do ex-presidente Lula em frente ao restaurante. “E não tem problema se alguém se incomodar”, deixou claro.

Conhecida por ter conquistado o paladar do ex-presidente, a cozinheira é querida por todos que frequentam o seu restaurante, na Vila Planalto, e pelos moradores da região.

PUBLICIDADE

A baiana, que veio para Brasília há 44 anos em busca de oportunidade, encontrou uma clientela para chamar de família.

No restaurante, ela supervisiona um grupo de mulheres que preparam pratos à base de carne de vaca, bacalhau, legumes e o clássico arroz com feijão.

Confira abaixo:

Tocador de vídeo
00:00
00:52

Leia também:

1- VÍDEO: “Fui xingado na GloboNews após uma entrevista”, diz professor da PUC

2- VÍDEO – Ratinho sugere “eliminar” deputada do PT: “Não dá pra pegar uma metralhadora?”

PUBLICIDADE

3- Bolsonaro admite interferência no Iphan para favorecer Luciano Hang

Tia Zélia conquistou Lula

Depois de ser fotografada junto com Lula em 2008, seu restaurante se encheu figurões da política em Brasília, de terno e gravata, ansiosos para provar “as delícias baianas” de que tanto ouviram falar na imprensa.

Zélia lembra como se fosse hoje e se emociona falando do primeiro encontro com Lula, depois que um chef da cidade para quem trabalhou escreveu uma carta para o então presidente recomendando que provasse as comidas daquela mulher de voz firme, bom caráter e bom humor.

Ao chegar ao palácio do Planalto, “ele mesmo, o Lula, abriu a porta e disse “Entra, companheira”. Aí, eu entrei… Meu irmão, quando eu entrei, a emoção foi muito grande… Aí, eu vi aquele gabinete, a coisa mais linda do mundo! Parecia que ali era um pedacinho do céu”, lembra.

Depois dessa primeira reunião, Lula procurou por Zélia quando quis levar para um fim de semana de pesca uma rabada caseira “sem muita gordura” e devidamente condimentada. Especialista nesse prato tradicional, Zélia superou as expectativas do então presidente e, desde então, cozinhou para ele com frequência.

Nenhum comentário: