Gilmar Mendes repudia perseguição aos técnicos da Anvisa: “Vergonha nacional”

O ministro Gilmar Mendes, do STF, foi às redes sociais, neste domingo (19), para repudiar os ataques promovidos por bolsonaristas e pelo próprio Jair Bolsonaro aos técnicos da Anvisa.
O ministro cobrou investigação e garantia da segurança das famílias dos servidores da agência. “A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias”, disse Gilmar Mendes pelo Twitter.
Ainda hoje, a Anvisa divulgou nota informando que solicitou à PGR proteção policial para seus diretores técnicos, após a autorização da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.
Confira a publicação abaixo:
Leia também:
1- Bolsonaro zomba e diz que até Mourão pode ser seu vice
2- Governo Bolsonaro quer mais tempo para decidir se vacinará crianças
3- Para vacinar crianças, Bolsonaro quer autorização dos pais e receita médica
Gilmar Mendes detona Lava Jato
O ministro Gilmar Mendes, do STF, foi às redes sociais, neste domingo (19), o que chamou de “linchamento midiático” em indireta para a extinta Operação da Lava Jato.
“Os mecanismos de responsabilização contra o abuso de autoridade precisam funcionar com precisão. O sistema criminal pode – e deve – funcionar respeitando as garantias individuais e a integridade da imagem dos investigados. Não se faz justiça com linchamento midiático”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário