quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

A Estrela que ilumina corações e mentes no caminho da Utopia

 

A Estrela que ilumina corações e mentes no caminho para a Utopia

por Luiz Müller
Gráfico comparativo de Simpatia Partidária no Brasil, de 2016, ano do Golpe, até aqui, de autoria do Inimigo do Rei (@cysusafa ).Em pequisas similares, o PT havia atingido o seu auge no ano de 2010, com 33% de simpáticos ao PT. Mas o fato é que mesmo no pior momento, O PT tinha mais simpatia que os demais, alguns dos quais definharam de lá para cá, como é o caso do PSDB

O Partido construído pela Classe Trabalhadora do Século 20 é o legado precioso que a nova classe trabalhadora forjada pela Revolução Tecnológica do Século 21 nunca deixou de ser o instrumento Símbolo da Classe.

Maior Partido Operário do Ocidente, foi duramente atacado com campanhas máfio midiáticas mentirosas e pseudo moralistas, que antes haviam tragado Partidos Inteiros da Esquerda Europeia e feito surgir fugazes experiências de "partidos movimento" que agora são só o adendo do que deveriam ser os partidos operários Europeus.

O PT resistiu. Na verdade penso que a Classe, consciente ou inconscientemente identifica no PT, também pelo que Lula representa, a esperança de dias melhores. A Classe se enxerga em Lula e boa parte vê o PT como instrumento da realização do que Lula personifica.

Com a marca enxovalhada por campanhas mentirosas, orquestradas nos salões acarpetados da elite entreguista tupiniquim e da burguesia imperial financeira do norte, o PT viu sua credibilidade entre o povo cair rapidamente num período onde havia Pleno Emprego, Salário Dignos e a Fome era residual. Campanhas midiáticas repetindo milhares de vezes cada mentira, criaram o caldo para o Golpe de 2016 e a derrocada que muitos imaginavam a final, foi na verdade uma dura lição para que se enxergue o tema da comunicação como Estratégico e não só complementar. No campo, a Galinha põe os ovos, mas se não cacarejar, as pessoas não veem e quem os come são as cobras e outros animais. Vale para estes tempos novos que forjaram novas e mais rápidas formas de comunicação e que forjaram também a nova Classe Trabalhadora que muitas vezes ainda não tem a consciência coletiva de si, mas que muito parece se identificar com a marca do PT e da Estrela que resisitu.

O PT de Lula, Dilma, Haddad e milhões de brasileiras e brasileiros sofreu uma campanha de cerco e aniquilamento pela mídia, alguns bandidos de toga e parte do empresariado. Mesmo assim, em seu pior momento, 2016, tinha 11% de simpatia. Hoje tem 28%. Os demais juntos, nem 10%. pic.twitter.com/wbzQTG4DNR

— Alberto Cantalice (@albertocantalic) December 22, 2021

Nenhum comentário: