quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

O ataque de Moro ao STF

 

Essencial do DCM – O ataque de Moro ao STF e a inocência de Lula. Com Pedro Serrano

 
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM – O ataque de Moro ao STF e a inocência de Lula. Com Pedro Serrano. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é assunto. AO VIVO. Daniel César analisa as últimas notícias e conversa com Pedro Serrano. Moderação: Pedro Zambarda.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

1 – VÍDEO: Bolsonaristas contra “passaporte da vacina” invadem Alerj

2 – Sikêra Jr. e RedeTV! são alvos de ação do MPF por homofobia

3 – A volta de DJ Ivis aos palcos e o pacto da masculinidade (e da indústria). Por Nathalí

Prerrogativas fala de Moro

O Grupo Prerrogativas, composto por juristas, professores de Direito e advogados, atentos ao predomínio do Estado de Direito e do sistema constitucional em nosso país, diante das repercussões do pedido apresentado pelo Ministerio Publico Federal para arquivamento de processo judicial sobre o triplex do Guarujá, em que consta como denunciado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vem expressar a sua posição nos seguintes termos:

(…)

7. A atrevida alegação de Moro, segundo a qual o STF teria cometido “erro judiciário” ao apontá-lo como juiz suspeito e parcial ao processar Lula, representa uma torpe tentativa de enganar a opinião pública, o julgamento do caso pelo Supremo atendeu a todos os requisitos legais e constitucionais, alcançando de modo certeiro e transparente a conclusão de que Sérgio Moro desonrou a toga que vestia quando era magistrado.

8. Erro judiciário na verdade foi comprovadamente suportado pelo ex-presidente Lula, obrigado a cumprir 580 dias de prisão sem culpa formada e com uma sentença proferida por juiz desonesto.

9. Sergio Moro está longe de encarnar modelo de integridade e ética. Na verdade, trata-se de um personagem sombrio, que usou o Poder Judiciário para obter uma glorificação imerecida, à custa de gravíssimas violações de direitos e de regras processuais.

Nenhum comentário: