quinta-feira, 26 de junho de 2014

O "CAFETÃO" LUCIANO HUCK.


O “cafetão” Luciano Huck

Por Altamiro Borges

As redes sociais se agitaram nesta quarta-feira (25) com a história de que Luciano Huck, o “bom moço” da TV Globo, estaria incentivando o turismo sexual na Copa do Mundo em sua página no Facebook. Muitos internautas passaram a disparar mensagens chamando o apresentador global de “cafetão” e de outros adjetivos. Num primeiro momento, confesso, não acreditei que ele teria dado mais esta pisada na bola. Pensei que fosse mais um dos exageros da web. Mas a coisa era séria. Até a “insuspeita” Folha, em seu site de entretenimento (F5), confirmou o “crime”. Vale conferir:
*****

COPA DAS COPAS
Acusado de incentivar turismo sexual, Luciano Huck apaga mensagem da web

Após críticas, Luciano Huck apaga mensagem convocando brasileiras para encontrar 'gringos'

25/06/2014 - 14h09 - Atualizado às 18h34.

Após repercussão negativa nas redes sociais, o apresentador Luciano Huck, 42, apagou uma publicação no Facebook na qual convidava brasileiras a achar um "gringo" na Copa.

No texto publicado em seu perfil na rede social, ele escreveu: "Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os 'gringos' que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa? Chegou a sua hora. Mande fotos e porque você quer um gringo "sob medida" para este email - namoradaparagringo@globomail.com".

A enxurrada de críticas se deu porque as pessoas entenderam que o apresentador estava incentivando o turismo sexual. Além de xingamentos impublicáveis, os comentários desaprovavam a iniciativa de Huck.

Um deles apontou o artigo 227 do Código Penal, que fala sobre "induzir alguém a satisfazer a lascívia de outrem". Em outro, um leitor escreveu: "Se é leniência eu não sei, mas se idiotice fosse crime o Luciano Huck pegava perpétua".

Vale lembrar que o programa de Luciano, o "Caldeirão do Huck" (Globo), já exibiu reportagem em seu programa na qual procurava na Suécia um "príncipe encantado" para uma moça paulista.

No site oficial da emissora e no Twitter do apresentador, a mesma frase permanece publicada.

Procurada pelo "F5", a assessoria de imprensa do apresentador não foi encontrada para comentar o assunto.


*****

Este não é o primeiro “crime” cometido pelo apresentador global. Ele já foi acusado de apropriação irregular de terreno no litoral carioca, de desmatamento e até de sonegação fiscal. Mas nunca foi condenado ou incomodado pela mídia. Pelo contrário. Luciano Huck tem amigos poderosos. Ele já foi fotografado no Maracanã ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Já recebeu capa da revista Veja, apresentado como exemplo de “bom mocismo” no Brasil. Já chegou a ser cogitado como candidato a presidente da República e nunca escondeu suas íntimas relações com os tucanos. No início de junho, por exemplo, ele promoveu um jantar, em sua mansão no Rio de Janeiro, de artistas globais com Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB.

O mesmo F5 noticiou a festança: “Dois galãs da Globo andaram se estranhando na internet devido a posições políticas divergentes. Paulo Betti, 61, e Thiago Lacerda, 36, trocaram alfinetadas no Facebook, tudo acompanhado de pertinho pelos fãs e haters. Tudo começou com um post de Betti, criticando alguns colegas globais que participaram de um jantar de apoio a Aécio Neves na casa de Luciano Huck. ‘Reunião de apoio a Aécio na casa de Luciano Huck e Angélica. Presentes Marcelo Adnet, Kaká, Andrucha Waddington, Fernanda Torres. Sem comentários (risos)’, escreveu o veterano. Irritado, Lacerda fez um post sem citar nomes, criticando a atitude de Betti”.

O jantar em apoio a Aécio Neves só veio a público devido às “alfinetadas globais”. Já a mensagem sobre os “namoros” na Copa foi postada no Facebook de Luciano Huck. Ele não vai ser chamado a prestar esclarecimentos e nem será incomodado pela mídia. Tudo normal! Apenas um "errinho" de postagem. O "bom moço" da revista Veja já pode até agendar outro jantar com o cambaleante presidenciável tucano.

Nenhum comentário: