terça-feira, 24 de maio de 2016

POLÍTICA - Desde quando?

Fala, Janot, o país quer saber. Quando apareceu a treta do Jucá?


casojanot1
Enquanto a quase totalidade da mídia “deixa pra lá”, alguns jornalistas vão atrás de um fato mais que relevante nesta história das gravações de Romero Jucá dizendo que derrubar Dilma era essencial para parar a Lava Jato.
Desde quando se sabia da treta de Romero Jucá? Porque não se agiu contra ele, como se agiu contra Delcídio? Porque um caso foi revelado e o outro ficou oculto?
Foi o que fez Fernando Molica, de O Dia, para receber um lacônico “no comments” dos donos da verdade – mas só para consumo interno, nada que o grande público que lhes paga os salários mereça saber.
Transcrevo a nota do Informe do Dia:
O ‘Informe do DIA’ enviou, na manhã desta segunda, e-mail para a Procuradoria-Geral da República com alguns questionamentos relacionados às gravações de conversas entre Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e o ministro Romero Jucá divulgadas pela ‘Folha de S.Paulo’.
Perguntamos se, como diz a ‘Folha’, a PGR tinha mesmo conhecimento das gravações.
Fizemos outras perguntas para o caso de a primeira resposta ser positiva.
Queríamos saber quando a PGR tomou conhecimento das conversas, quem havia encaminhado o material, se o Machado fora mesmo o autor das gravações, se o material havia sido anexado a alguma investigação.
Perguntamos também por que a PGR não havia divulgado as gravações.
Resposta da PGR: “A Procuradoria-Geral da República não está comentando o assunto.”

Nenhum comentário: