sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PETROBRAS - Orgulho de trabalhar na Petrobras.


Autor: Alex Prado

Arquivo:
          
Michelle Daher Vieira, analista de comercialização e logística
A engenheira metalúrgica e socióloga Michelle Daher Vieira vai completar 10 anos como funcionária da Petrobrás, agora em abril, onde  trabalha como analista de comercialização e logística, na diretoria de abastecimento. Tem orgulho do seu emprego.  E teve coragem de desmentir uma reportagem publicada em O Globo, em 15 de fevereiro, que usou foto sua retirada do facebook, para tentar provar uma rotina de medo e tensão entre os funcionários.
Michelle ficou sabendo da reportagem, através de uma amiga, apenas na quarta-feira de cinzas. E decidiu que não iria ficar calada. Escreveu uma carta que foi enviada ao jornal e à jornalista que assinou a matéria. Até agora, sem resposta. Mas também postou seu desabafo em sua página no facebook, que logo ganhou repercussão.
Michelle conta que decidiu escrever a carta porque está cansada de ver os empregados da Petrobrás sofrendo injustiças e hostilidades, como se todos os quase 90 mil funcionários da empresa fizessem parte da quadrilha que levou à atual crise. E esta percepção, segundo ela é estimulada pela grande mídia, especialmente O Globo, como escreveu em sua carta: “o negócio do jornal é falar mal, é dar uma conotação negativa, denegrir a empresa na sua jornada diária de linchamento público da Petrobras. Não é de hoje que as Organizações Globo tem objetivo muito bem definido em relação à Petrobras: entregar um patrimônio que pertence à população brasileira à interesses privados internacionais”.
As fotos utilizadas pelo jornal, foram feitas por sua irmã, Simone. Elas retratam um grupo de funcionários que tiveram a iniciativa de criar o movimento “Eu sou Petrobrás”, para demonstrar o orgulho de trabalhar na empresa.
Sem filiação partidária, Michele, contudo, tem um discurso politizado, de uma pessoa que busca a justiça social. Está sim, indignada com o esquema de corrupção revelado pela operação Lava Jato e quer a punição dos culpados. Mas quer também mostrar que a Petrobrás não está parada e que seus funcionários seguem em suas rotinas com responsabilidade e confiança no futuro da empresa.
“Depois que publiquei a carta, recebi o apoio de muitos colegas. E senti que as pessoas estão carentes de que algo seja feito em nossa defesa”, confidenciou Michelle.
Torcedora do Vasco da Gama – gosta de ir a jogos -, Michelle curte viagens, praia e bons livros. Uma vida simples e digna, como a da maioria absoluta dos empregados da Petrobrás. Este é o seu orgulho!

Nenhum comentário: