terça-feira, 2 de novembro de 2021

Cadê a OAB?

 

OAB deve resposta sobre advogados que trabalharam com delações encomendas na Lava Jato, diz Kakay

 
Veja o Kakay
O advogado crimnalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Foto: Divulgação

O advogado crimnalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, comentou nesta terça (2) a reportagem do Diário do Centro do Mundo. O DCM apurou que Lava Jato usou delação forjada de Barusco para fraudar outras duas: “Isso colocará Lula em cena”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

1 – Haddad diz que Ciro Gomes ofende o PT há três anos

2 – Indústria de delações forjadas revelada pelo DCM não pode cair no corporativismo do CNMP, diz advogado

3 – Quem é a prima italiana de Bolsonaro que recusou almoçar com ele

O que diz o Kakay

Meu querido amigo Marco Aurelio tem toda razão quando ressalta que o corporativismo do Ministério Público não pode proteger os evidentes excessos de alguns membros do MP, especialmente os da força tarefa de Curitiba.

Até por isto é necessária uma profunda discussão sobre a PEC que redefine os poderes do CNMP. Este assunto, que voltará a tona na Câmara, precisa ser debatido sem paixões e com clareza. Parte do Ministério Público se apoderou da narrativa e, sem lealdade intelectual, mudou a realidade do que estava sendo discutido. Com apoio da grande mídia mentiram e manipularam como fizeram quando da votação das tais “10 medidas contra a corrupção”, que nada tinham de propostas para combater a corrupção.

Nós os derrotamos à época destas 10 medidas e vamos derrota-los agora, quando o assunto vier novamente para a Câmara dos Deputados.

PUBLICIDADE

Mas é necessário que a advocacia também faça uma reflexão e uma análise crítica da postura de vários advogados que trabalharam com estas delações encomendadas.

Hoje todos sabem que advogados serviram de linha auxiliar desta banda podre do Ministério Público sob o comando de um juiz que corrompeu o sistema de justiça.

Não é apenas o CNMP que é omisso.

A OAB deve uma resposta ao Brasil, até para que tenhamos condições de cobrar uma postura do CNMP.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Nenhum comentário: