domingo, 16 de janeiro de 2022

Bozo está insatisfeito com o "posto Ipiranga".

 

Aliados de Bolsonaro voltam a apostar na queda de Guedes

Presidente da República está insatisfeito com o ministro da Economia

 
Bolsonaro e Paulo Guedes
Bolsonaro está insatisfeito com Paulo Guedes

Bolsonaro está muito irritado com Paulo Guedes por conta do (não) reajuste aos servidores. O presidente quer prioridade aos policiais federais. Mas tem sentido forte pressão de outras categorias, como dos auditores da Receita Federal. E os discursos do seu ministro da Economia têm atrapalhado suas ações.

Conforme apurou o DCM, o presidente da República já tinha acertado com lideranças da PF o reajuste salarial. Só que o chefe da pasta econômica deixou claro que era contra. Isto porque faria outros setores públicos se revoltarem. E declarou publicamente que não seria possível dar aumento para todos.

Dito e feito. Outras categorias passaram a reivindicar reajuste ou vão entrar em greve. Agora Bolsonaro não sabe o que fazer. Ele segue com o desejo de manter o apoio da maioria dos policiais federais. Por outro lado, sabe que sua rejeição ficará ainda maior se não der o mesmo agrado para mais profissionais.

Leia mais:

1 – Mercadante sobre 2022: “Lula terá a possibilidade de apresentar projeto inovador”

2 – A ligação de Fábio Faria com o “coach messiânico” que integrou quadrilha que roubou bancos

3 – “Não consigo entender”, diz o presidente da República sobre bom desempenho de governadores em pesquisas

Bolsonaro está insatisfeito com Guedes

Por conta deste problema, Bolsonaro tirou poderes de Paulo Guedes e entregou para Ciro Nogueira. O ministro da Casa Civil ficou responsável por dialogar com os auditores da Receita Federal. Mas só terá um acordo se o “posto Ipiranga” facilitar.

No meio de toda essa confusão, aliados do presidente da República estão apostando que Guedes vai cair. Só que as apostas estão mais cautelosas. Isto porque o governante não demonstra interesse em derrubar o seu ministro.

Nenhum comentário: