sábado, 15 de janeiro de 2022

Bozo monta "comitê de campanha" à reeleição.

 

Bolsonaro monta ‘comitê de campanha’ à reeleição; Flávio encabeça a lista

O filho 01 fica em posição de liderança por ser a pessoa de maior confiança do pai, o presidente, e por ter sido interlocutor na negociação com partidos da base do governo.

Valter Campanato – Agência Brasil

Jornal GGN – Pelo desempenho fraco nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) formou um comitê de campanha que discutirá as estratégias para a reeleição. O grupo já formado conta com Flávio Bolsonaro, filho senador, Valdemar Costa Neto (PL), Ciro Nogueira (ministro-chefe da Casa Civil e do PP) e Onyx Lorenzoni (ministro do Trabalho e coringa do governo).

O filho 01 fica em posição de liderança por ser a pessoa de maior confiança do pai, o presidente, e por ter sido interlocutor na negociação com partidos da base do governo. Ele terá a missão de conversar com o time político e os outros grupos de apoio.

Valdemar da Costa Neto fica com a coordenação dos palanques nos estados. Ele tem atuado junto a Ciro Nogueira, que fica com a missão de analisar as pesquisas de intenção de voto e mapear as ações do Executivo que possam ser exploradas eleitoralmente.

Já Onyx, fiel escudeiro e integrante do núcleo duro de Bolsonaro, participa das discussões, mas pode ser que se afaste para atuar na própria campanha ao governo do Rio Grande do Sul.

Os quatro integrantes analisam a contratação de um marqueteiro para limpar a péssima imagem adquirida por Bolsonaro com seu discurso antivacina. O grupo entende que, diferente de 2018, as redes sociais representarão um desafio. Daí a necessidade de um profissional que junte o que pode ter de positivo neste governo e trabalhe a partir daí.

O grupo já se reúne para tentar reverter a rejeição a Bolsonaro. O presidente, diferente de outros presidentes que se reelegeram, sai com uma taxa de rejeição maior que a esperada.

O filho 02, vereador Carlos Bolsonaro, deverá assumir, mais adiante, uma atuação paralela à da equipe principal, com foco maior nas redes sociais e no engajamento da militância.

Com informações de O Globo.

Nenhum comentário: