sábado, 15 de janeiro de 2022

Lula destaca "desgoverno" Bolsonaro.

 

Lula destaca “desgoverno” Bolsonaro e lembra: “Todos terão que aceitar o resultado das eleições”

A declaração ocorre após novos ataques do atual presidente

 
Veja Lula
Lula. Foto: AFP

O ex-presidente Lula, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, foi às redes sociais, neste sábado (15), dizer que a população rejeita autoritarismo do desgoverno de Jair Bolsonaro e que todo mundo terá que respeitar os resultados das eleições.

“Eu disse nesse começo de ano ao jornal britânico The Telegraph que a democracia brasileira sairá mais forte de 2022, e todos terão que aceitar o resultado das eleições. A maioria dos brasileiros rejeita o autoritarismo e o desastroso desgoverno atual”, escreveu Lula em sua conta no Twitter.

“O próximo presidente do Brasil terá que enfrentar o desafio de reconstruir o país, recuperar o crescimento econômico e a inclusão social, dialogando e trabalhando com a sociedade”, continuou. “E que nosso mundo precisa de mais cooperação e menos conflito entre os países para enfrentar os desafios globais – pandemia, proteção do meio ambiente, combate à pobreza”, finalizou.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Silas Malafaia nega encontro com Moro: “Não converso com Judas”

2- Queiroga diz que Ministério da Saúde não precisa seguir determinações da Anvisa

3- Eduardo Bolsonaro não dá apoio para Weintraub e sofre pressão de robôs na web

Bolsonaro ataca Lula

A declaração do petista ocorre após novos ataques do presicente ao sistema eleitoral e aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF.

Na última quarta (12), Bolsonaro acusou Barroso e Moraes de ameaçar e cassar “liberdade democráticas” com o objetivo, segundo ele, de beneficiar a candidatura de Lula.

“Quem esses dois pensam que são? Que vão tomar medidas drásticas dessa forma, ameaçando, cassando liberdades democráticas nossas, a liberdade de expressão porque eles não querem assim, porque eles têm um candidato. Os dois, sabemos, são defensores do Lula, querem o Lula presidente”, declarou o presidente.

Nenhum comentário: