‘Flurona’: primeira infecção por coronavírus e gripe ao mesmo tempo é detectada em Israel

02/01/2022  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
‘Flurona’: primeira infecção por coronavírus e gripe ao mesmo tempo é detectada em Israel

 Profissionais de Saúde de Hospital em Israel se imunizam antes de iniciar, em 27 de dezembro, a aplicação da quarta dose da vacina contra covid-19 a um grupo de teste / REUTERS


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O ministério da saúde do país emitiu comunicado afirmando que estuda a paciente para entender se há riscos de doença mais séria, enquanto cientistas acreditam que há mais casos no país

Imediatamente após a sequência dos surgimentos das variantes Delta e Omicron, além da combinação das duas originando a ‘Delmicron’, agora Israel relata o primeiro caso mundial de ‘Flurona’, uma infecção combinada por coronavírus e gripe.

Sobre a ‘Delmicron, cientistas afirmaram que o vírus é transmitido ainda mais rapidamente. Agora, ‘Flurona’ desperta atenção.

Uma mulher que deu à luz recentemente em um hospital na cidade de Petah Tikva, no centro de Israel, de acordo com o portal de notícias Ynet, na quinta-feira (30/12), é a portadora.

A paciente registrou sintomas leves e, segundo a direção do Hospital Beilinson, foi diagnosticada com gripe e coronavírus assim que chegou para atendimento. As duas doenças juntas causam a mesma dificuldade para respirar, pois atacam o trato respiratório superior.

O ministério da saúde de Israel emitiu comunicado à imprensa afirmando que estuda o caso a fim de entender se há risco de uma doença mais séria, enquanto cientistas acreditam que há mais casos no país.

Israel começou a administrar a quarta dose da vacina a pessoas com sistema imunológico comprometido, na sexta-feira (31/12), para conter a disseminação da variante Omicron, conforme noticiou The Times of Israel.

Em abril, o país havia determinado a suspensão do uso de máscaras ao ar livre e a obrigatoriedade da proteção ficou limitada a grandes reuniões, mas desde então os casos aumentaram evolutivamente.