Antônio Mello (Blog do Mello)
Prisioneiros em Cuba estavam em greve de fome há 43 dias em protesto contra o confisco de bens pessoais como fotografias, cartas e exemplares do Corão… e a blogueira Yoani Sanchez não deu uma palavra sobre o assunto. Por quê?
Yoani se omite…
A ONG Centro de Direitos Constitucionais, baseada em Nova York, afirmou que a greve de fome já alcançava 130 dos 166 detentos em Cuba… e a blogueira Yoani Sanchez não deu uma palavra sobre o assunto. Por quê?
O antropólogo Mark Mason, especialista em fatores culturais causadores de sofrimento humano, em entrevista à rede russa RT, declarou: “Mais da metade deles está livre de acusações. Eles deveriam estar na rua, saírem da prisão hoje mesmo”. No entanto, estão presos em Cuba, em greve de fome… e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?
O mesmo antropólogo prosseguiu: “Eu não consigo descrever as condições horríveis, o tratamento e a humilhação que muitos desses detentos reportaram. Eles são obrigados a ficar em pé, sem roupas, em salas geladas por horas. Só isso já constitui estresse físico, é uma tortura psicológica indescritível”. E agora há a greve de fome… e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?
Um dos prisioneiros relatou: “Eles realmente tentam de tudo para nos quebrar, incluindo tortura física e psicológica. Eu mesmo fui torturado com eletrochoques e waterboarding [simulação de afogamento]. Presenciei ainda crianças entre nove e 12 anos dentro dos campos. É muito difícil observar essas crianças sendo espancadas em minha frente”. Por isso muitos dos 133 detentos em Cuba estavam em greve de fome desde o dia 6 de fevereiro… e a blogueira Yoani Sanchez não dá uma palavra sobre o assunto. Por quê?
Sabe por quê? Porque tudo isso acontecia na ilha de Cuba, mas não sob administração cubana. Tudo isso se passava na prisão de Guantânamo, na Base Naval dos Estados Unidos na Baía de Guantânamo, sob responsabilidade dos Estados Unidos da América.
Por isso Yoani Sanchez não fala nada. Também as Damas de Blanco estão silentes. Yoani Sanchez não fala nada, e mais uma vez deixa cair a máscara e mostra a serviço de quem se encontra.
(artigo enviado por Mário Assis)
Nenhum comentário:
Postar um comentário