segunda-feira, 29 de abril de 2013

POLÍTICA - A composição das forças conservadoras.



Comentário ao post "O STF está promovendo agitação política"
Nassif,

Parece que vai ao encontro de minha opinião.

Tanto o PGR quanto Gilmar Mendes jogam abertamente o jogo da oposição, neste caso, a composição de forças conservadoras e grande mídia.

Sem qualquer político em condições de ameaçar a reeleição de Dilma Rousseff, a tal composição seguirá lançando os seus balões de ensaio através de seus fiéis representantes (fiéis eles realmente são) na tentativa de conseguir desestabilizar, por pouco que seja, a rotina do governo federal, como o bem sucedido trololó do tomate, artimanha que beirou a patifaria, mas como existe o apoio maciço da grande mídia, tv e primeiras páginas de jornais durante vários dias, será sempre uma arma perigosa.

A tal composição chegou a tentar criar uma escada para Joaquim Barbosa, um balão de ensaio das arábias que foi logicamente fulminado na primeira pesquisa de opinião em que aparecia o nome de JBBatman como possível candidato à presidência do país.

É lamentável saber que não mais existem no país as sempre bem vindas forças políticas de oposição, mas um grupo de forças reacionárias a praticar este vale-tudo, na permanente busca de uma brecha que possa dar margem a um golpe institucional, reação típica de quem reconhece não ter nadica de nada a perder até 2014, quem sabe até 2018.

Em minha opinião o STF está, na verdade, se deixando usar, como já ocorreu por ocasião do julgamento midiático do mensalão do PT.

Nenhum comentário: